
Antes de mais nada é meio incoerente alguém, na ânsia de justificar ou botar panos quentes pela torcida de alguém, dizer que o BBB é "apenas um programa" e que "não pode falar muito porque não conhece a pessoa, apenas o participante do programa". Pera lá...
1- Se o BBB fosse realmente "apenas um programa", nessa forma simplória e de baixo-entretenimento como é colocada, ele não mobilizaria centenas de comunidades de Orkut, milhares de posts em Twitter, mais de milhões e milhões de votos em Paredões e muito menos todo o lucro que ele gera em receita. Além disso, ninguém assina Pay-Per-View ou fica todos os dias depois da novela das 8 acompanhando uma coisa em vão.
2- Se não conhecemos a pessoa de verdade ali então estamos diante de uma novela, de um seriado? As pessoas então seguem realmente um script, porque apenas em programas ensaiados é que temos personagens. No momentos em que Dourado diz uma coisa como esta:
"Ela foi covarde porque ela é mulher. Primeiro, porque ela sabe que eu não bato em mulher. Segundo, porque ela sabe que eu não posso agredir ninguém aqui no programa porque eu sou expulso. Mas a maneira como ela foi batendo no peito e apontando o dedo pra mim era pra mim ter quebrado o dedo dela e ter dado um monte de porrada e ter deixado ela desmaiada no hospital"
Pronto, acabei de conhecer o Dourado briguento, estourado e mau exemplo, daqueles que numa discussão fora do programa vai bater em alguém sem dó nem piedade. E como lembrou Morango ontem, após a eliminação, o lutador tem apenas mais músculos, é mais forte, só por isso ele intimida alguém.
Então, deixando de lado os panos quentes, vamos ver o que o Brasil está fazendo, criando um monstro, sendo que isso poderia ter sido evitado no primeiro Paredão que ele foi. Um cara que ao vivo, em Rede Nacional, fala a palavra "c*r*lho" dez vezes, chama os irmãos carinhosamente de FDP, sabendo que têm adolescentes vendo o programa, isso é demais! E se orgulhar de uma tatuagem, o símbolo da Suástica, que de cara remete ao Nazismo, isso é mais perigoso ainda.
Eu vejo sim o Dourado de verdade ali dentro. Em todo momento que ele age com seus verdadeiros instintos ele vira o vilão perfeito, sem máscaras. Quando ele bate palminhas na sala, dá aquela risada de bom moço ao vivo, tenta parecer gentil - aí ele tá usando máscara e tá sendo sim um personagem patético, coisa que muitos outros brothers não foram e pagaram caro por isso - mas pelo menos tiveram a HOMBRIDADE de se mostrarem, custasse o que custasse, dando a cara à tapa.
Homofóbico declarado, ele é capaz de levantar da mesa por causa de um papo sobre baladas gays. Que raio de crime é falar sobre isso? Ele não tem culhões, não é o machão convicto e seguro de si? Então que fosse um pouco mais decente e levasse na brincadeira, não deixasse Serginho parecer o vilão, o errado, o ser à margem da sociedade como ele ficou depois. Estamos em 2010 e esse papo de preconceito contra gays é mais ultrapassado que sei lá o que. Nem o homem das cavernas agiria assim. Se ele não aceita gays, lésbicas e afins, tudo bem, é um direito dele - mas a Política da Boa Vizinhança e o bom-senso não fazem mal a ninguém.
Mal sabe Dourado (sendo que isso ele sabe sim) que muitos heteros, até amigos dele, alunos e afins podem ser machos enrustidos. E aí, quer coisa mais hipócrita que essa? Por que batem tanto na tecla de que Alex e Eliéser são bi? Dourado, claro, foi em cima de quem já era assumido, Dicésar, Morango e Serginho, e só não comprou briga com o Brasil porque alguma coisa ainda está hipnotizando o povo, é triste saber que existe uma "Máfia Dourada".
O Brasil hoje em dia infelizmente ainda sofre com personagens antagônicos. Dourado se encaixa perfeitamente na idéia de que o errado pode dar certo, de que devemos dar uma chance às pessoas que apanharam da vida, que chegam agora, abrem um sorriso, forçam uma barra de boa gente e pronto - conquistaram nossos corações!! Me poupe, né. Tem gente que rala e sofre de verdade e vai passar a vida sem ganhar mais de 500 reais por ano. E talvez não se venderiam assim fácil num programa de TV, precisando mascarar, maquiar aqui e ali pra levar uma bolada e virar um hit no Brasil afora - falo da Dona Maria que acorda cedo e vai fazer faxina, ou o Seu Zé, o porteiro que trabalha de madrugada... não o ex-BBB arrependido (isso não lembra o Chaves, "volta o cão arrependido...").
Depois de tudo que tenho visto de Marcelo Dourado comecei a enxergar os outros participantes com outros olhos. Descobri que ali dentro, os REAIS participantes do BBB 10 (sim, porque esse rapaz é um ex-BBB 4, e tá de ganso nessa edição. Precisou que duas mulheres para entrar na casa - a tonta que se ralou por horas e a outra que o escolheu pra acompanhá-la...) são os que realmente merecem e precisam ser analisados. E todos podem ser injustamente ofuscados pelo Ganso do outro BBB.
Lia, a "Rainha-torta", é a pessoa que devemos analisar bem friamente, voltar as atenções. No começo ela era a fútil, a dançarina safada que ninguém botava fé. De repente ela deu uma guinada, começou a usar sua esperteza de raposa para se garantir no jogo. Mas ela tem um grave defeito - ela provoca demais e depois sai de vítima, além de só se aliar ou se aproximar de quem interessa. Toda vez que Bial dá uma dica ela corre pra aproveitar e mudar seu roteiro. Foi assim com Tessália, Serginho, Cacau, Morango e agora Dourado. Ela se aliar à Dourado podia queimá-la, mas já que ele ainda é queridinho do povo, ficou perfeito! Mas ela é do BBB 10, ela tem que ser mocinha ou vilã, despertar amores e desamores, não o ex-BBB. É isso que o povo tem que entender.
E não apelem mais para o lado físico para desfazer das pessoas. Falar do "bigode" da Morango foi uma maldade, uma falta de sutileza desnecessária (como as atrizes globais no Twitter, por exemplo). Se fosse dito apenas em tom de brincadeira, mas na ànsia de proteger o NeoHitler começaram a zuar mesmo a moça, e ainda via-se por aí o preconceito arcaico pelo fato dela ser lésbica. E chamar Dicésar de falso é chover no molhado. Ele não consegue ser falso porque ele acaba sempre falando demais, então o que parece falsidade é apenas uma fofoquinha de manicure, que qualquer mocinha faz e nem é execrada depois por causa disso. Ontem, 23/2, ele deu um exemplo de certa humildade ao ver sua família, um jeito simples, não tinha como ver maldade naquela pessoa. E se empolgava com as amigas Drag, ou seja, o cara quer ser feliz e mais nada, pelo menos não tem sangue nos olhos e vontade de bater em ninguém.
Fernanda e Cadu se perderam de certa forma no jogo porque não têm personalidade. Fernanda é aquela que vê um cachorro bravo, mas bem preso no quintal, claro. Aí ela vai, provoca, provoca.. quando o cachorro começa a se agitar e a latir ela sai correndo e se esconde, não encara mais. Depois fica falando mal do cachorro com a amiga no cantinho, mas quando o cachorro aparece na frente dela, ela é capaz de ir tentar acariciá-lo, pra não ficar mal com os donos do bicho. Deu pra entender? Ela é inerte, quase nula. Fica se segurando no grupo do Dourado, mas quando não sobrar mais ninguém do grupo do Michel, ela vai ser a primeira a ser sacrificada. Cadu é um garotão, meio bobão. Realmente tem um bom coração, coisa que Dourado poderia ser - músculos e bom caráter -... mas Cadu não sabe se segurar no jogo se não for segurando na barra da saia de Lia. Se Lia sair ele vai fazer o que? Perdeu o rumo do jogo e é marionete, não tem aquela explosão que um jogador precisa para si mesmo, como Lia e afins tem.
Eliéser não é flor que se cheire, e apesar de gritar com mulher ele não encostou em nenhuma, e não tem cara de quem vai bater mesmo, senão é capaz dele apanhar mais ainda... Nos embates com Maroca, Lena e Lia, ele se arriscou, se queimou, se expôs. Enquanto nosso Dourado espera ficar bêbado ou falar mansinho, fingindo, ou só disparar a metralhadora por trás. Ele foi mais "ameno" na frente da Morango. Se fosse homem de verdade, ele teria falado as coisas de quebrar dedo e mandar pro hospital na cara dela. Michel é tonto, inseguro, se perdeu desde o romance com Tessália, mas sabe enxergar os podres de outros participantes como se deve. Mas... Serginho é o que mais se expõe, e teve peito pra encarar Dourado, isso sim foi legal. Mas é muito perdido no jogo, não sabe se vai ou se fica, coisa de molecão mesmo.
Mas quem parece que tem tudo pra crescer é Cacau. Ela ontem ficou passada com a saída de Morango e viu certo que as coisas não andam bem. Passada a palhaçada do começo do romance com Eliéser, ela finalmente ganhou ares mais amenos e pode enxergar mais além no jogo e conseguir, quem sabe, desbancar a pose do Dourado. E Maroca, por fim, fala demais, leva e traz, X-9 disfarçada, como arrota Dourado, mas ele aceita. Vai entender...
Pra terminar esse livro..rs.. Vamos torcer para que algo melhor aconteça, depois desse baque do Paredão dos 77 Milhões. Talvez a saída de Morango tenha sido necessária, para acharem novas arestas. E se a galera atual da Casa de Luxo realmente se dissolver, aí veremos com o grupo do Puxadinho vai se comportar, quando um tiver que "comer" o outro - aí quero ver se vai continuar esse encanto todo com Dourado e companhia.
Segundo o ex-BBB Jean Willys - Misógino, machista e homofóbico. É a imagem que ele passa, então vamos ver quando o despertador vai tocar com mais intensidade e as pessoas vão acordar. Voltar atrás não é pecado, dependendo do caso é divino, não tenham medo. E não esqueçam que o BBB é um REALITY show, tem que enfatizar sempre - what you see is what you get!
Achei que o BBB10 tinha acabado para mim no paredão do Alex. Nas ontem 23/02, com a saída de Morango, tacaram a tampa no caixão.
ResponderExcluirSaudade do tempo que vilão de BBB era Dr. G, Dr. Marcelão (que eu adorava), P.A, Alberto Cowboy, Analy e etc.
Sabíamos que eram vilões dentro do programa, mas aqui fora eram pessoas normais, com virtudes e defeitos.
Olha, ate Lia que não gosto nem um pouco do jogo dela, acho que aqui fora deve ser uma pessoa melhor do que se mostra lá dentro.
Mas este outro sujeito que voltou do paredão ontem (23/02), isso é sangue ruim. Eu fico me chateando, chorando de raiva, de tristeza de ver pessoa, antes tão sensatas, torcendo alucinadamente por este cara.
Não... não dá. As pessoas fazem suas escolhas e nós não podemos mudar isso. Infelizmente...
Este BBB10 foi uma inversão total de valores. Loucura. Despertaram em mim sentimentos que eu não estava achando legal, por isso parei de assistir 25 horas por dia (RS).
Agora não me envolvo mais sentimentalmente. Vejo só a TV aberta e assim sofro menos.
Eu estava sofrendo muito com as edições, pois nunca em nenhum dos 9 BBBs anteriores, as edições foram tão tendenciosas. Isso dá uma impotência, um desânimo... Ver PPV, saber que as coisas não são como estão sendo passadas, e não poder fazer nada.
Ontem na edição do programa, quando mostraram o início da briga de Dourado e Morango, quando ela alerta o pessoal de que não achava legal falar de votos, guerra entre casas e etc....o Mr. Edição CORTOU exatamente a parte em que Dourado e Lia começam a falar e “articular” os votos. Para seus torcedores, eles não combinam voto....Façam-me rir.....Eles insinuam, conversam sobre, pensam no jogo, mas nada disso é combinar voto.
Eu nem tenho nada contra combinação de votos, desde que assumida sim, por que não? Desde que não seja também um massacre como foi no BBB5. 6 x 1. O problema para a turma dos 6 do BBB5 foi que este 1 era Jean Willis, uma das pessoas mais dignas e corretas que já vi num BBB.
Nesta edição o outro lado também combina. Claro. Ate mais na cara que eles, mas chega a ser nojento a defesa cega e a proteção das edições neste sentido.
O que falo pode ser confirmado aqui: (http://www.youtube.com/watch?v=J8-Abb7o-Oc&feature=related) aos 4 minutos e 30 segundos do vídeo.
A gota d'água para mim, para colocar fim ao meu interesse pelo programa foi a raiva que tomei de Zeus (TODO PODEROSO BONINHO). No paredão de Alex, Boninho falou no Twiter que a disputa estava acirrada. Achei que o UOL estava errado (seria a primeira vez) e tratei de votar. Votei muito, achando que poderia mudar, virar aquele jogo.
Qual não foi minha surpresa... Quando saiu o resultado, a diferença estava enorme. Senti-me uma idiota por ter acreditado naquele cretino prepotente.
Jurei que voto e ibope meu ele não teria mais nenhum.
O Brasil vive hoje uma hipnose coletiva. Fico assustada com que estou vendo.
Sabem o que vejo? Pessoas que sempre falaram, brigaram, lutaram, questionaram e principalmente CRITICARAM, atos como garotos de classe média colocando fogo em índio, jovens drogados espancando doméstica na rua, achando que era prostituta (como se isso fosse justificativa), casais Nardones arremeçando crianças pelas janelas, Suzana Richthofen matando pais a pauladas... e por aí vai...E estas mesmas pessoa agora, torcendo para um sujeito como este Re-BBB......Nossa....Não dá....Parei com tudo.
Ou melhor... Não, não parei não. Vou esperar para ver a turminha de Lia e Dourado, após eliminar todos do outro grupo, se comendo, um a um.